Com uma grande presença no mercado uruguaio na década de 60 a empresa Norteña foi adquirida pelo grupo alemão Oetker, nos anos 2000 a empresa foi adquirida pelo grupo brasileiro AMBEV e desde então entro no mercado nacional e começou a ganhar cada vez mais adeptos.
Como a Norteña manteve suas peculiaridades uruguaias, adquiriu fãns no Brasil. Por ser uma cerveja nobre, feita com base nas seletas cevadas do litoral uruguaio, ela apresenta uma coloração amarela intensa, com um cheiro discreto de lúpulo e frutas.
Ao degustar, você perceberá um fino amargor, suave e pouco persistente, uma cerveja refrescante e pouco encorpada.
Com o estilo Pilsen, possui 5% de álcool. Sua temperatura ideal de consumo é -4º, utilizando o copo de chopp comum o sabor é realçado.
É comercializada em garrafas de 960 ml, com um valor médio em mercados de 7,99 reais, já em bares e restaurantes este valor pode chegar a 14 reais.
Com o que acompanhar a Norteña?
Combina com petiscos em geral, frituras, defumados, castanhas, cortes de carne uruguaia, parrilha argentina ou nosso típico churrasco brasileiro.
A Nortenã é uma cerveja diferente, e a probabilidade de você não gostar é grande, porém se curtir, dificilmente conseguirá deixar de consumi-la pois seu sabor é único no mercado.
Por Alex Vieira.
Vejam também:
Cerveja americana Samuel Adams com provolone a milanesa. Irresistível!
Cerveja Desperados
Nenhum comentário:
Postar um comentário